Sessão "Gestão e Fiscalidade no Alojamento Local" a 15 de maio em Terras de Bouro

No próximo dia 15 de maio, o Salão Nobre da Câmara Municipal irá receber uma sessão organizada pela Associação Comercial de Braga, subordinada ao tema “Gestão e Fiscalidade no Alojamento Local”, com Carlos Rosa – gestor da Unidade de Negócio da Moneris.

Cartaz Carlos Rosa

Uma sessão na qual vai ser efetuada uma abordagem ao regime jurídico da exploração dos estabelecimentos de alojamento local, expostos os temas fiscais (com exemplos práticos) desde o início de atividade até à cessação de atividade nos regimes de IRS e IRC.

A sessão tem início pelas 16h00, na Câmara Municipal de Terras de Bouro.

A participação na sessão “Gestão e Fiscalidade no Alojamento Local” é gratuita mas sujeita a inscrição em: http://bit.ly/inscricoesupcavado

Programa da Sessão:

- Introdução e regime jurídico

-Declaração de início ou alteração de atividade

–titular de exploração

-Segurança social

-Independentes e trabalhadores por conta de outrem

-Emissão de faturas e liquidação de IVA

-Tributação de IRS

-Tributação de IRC

-Tributação das mais-valias (IRS)

-Comissões pagas a não residentes -Situações tipo