Bem-vindo à página oficial da Câmara Municipal de Terras de Bouro

Nota à navegação com tecnologias de apoio h2

Nota à navegação com tecnologias de apoio h3

Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 1)

Apresentação oficial do Fim de Semana Gastronómico do Cabrito Biológico da Serra do Gerês

O Município de Terras de Bouro e a ATAHCA apresentaram, dia 9 de maio e de forma oficial aos meios de comunicação social, o “Fim de Semana Gastronómico do Cabrito Biológico da Serra do Gerês” evento que irá decorrer em treze restaurantes do concelho, já no próximo fim de semana de 12 e 13 de maio.

CAPA

 

Contando com a presença dos responsáveis máximos das entidades envolvidas, Manuel Tibo, Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Dr.ª Ana Genoveva, Vereadora da Câmara Municipal de Terras de Bouro e Prof. Mota Alves, Presidente da ATAHCA, além dos responsáveis técnicos das entidades envolvidas, o Salão Nobre dos Paços do Concelho acolheu a cerimónia de apresentação do referido acontecimento gastronómico.

O Senhor Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo, depois das boas-vindas e agradecimentos pela presença da comunicação social, começou por sublinhar e elogiar todo o trabalho e colaboração que a parceria e colaboração com a ATAHCA tem desenvolvido e proporcionado ao concelho. A Terras de Bouro certamente afluirão, nos próximos dias, muitos turistas e amantes da gastronomia, das tradições e da natureza que, conforme foi salientado pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal, poderão usufruir também das excelentes condições naturais que caracterizam Terras de Bouro. A par disso, reiterou o Senhor Presidente, que aproveitou a ocasião para agradecer e elogiar a colaboração e o interesse dos restaurantes e empreendimentos aderentes, existirão evidentes e importantes resultados para a dinâmica económica e social de Terras de Bouro. Por fim, além do agradecimento à Divisão da Cultura do município, o Senhor Presidente da Câmara Municipal informou também que, aproveitando a dinâmica já existente nesta área, há a intenção futura de organizar uma feira-mostra alusiva ao Cabrito Biológico da Serra do Gerês.

Já segundo o Presidente da ATHACA, Prof. Mota Alves, este acontecimento é mais uma demonstração clara da profícua relação que existe desde sempre entre o Município de Terras de Bouro e a ATAHCA. “Além de promotores e defensores muito ativos destas iniciativas que têm obtido excelentes resultados, a importância do cabrito biológico, pela especificidade da sua carne, única na degustação, funciona como um ícone da gastronomia de Terras de Bouro, acentuada pela produção certificada com selo de qualidade, contribuindo para que a afluência de turistas ao concelho, proporcionada pela proximidade aos grandes centros urbanos, como Braga e Porto, além da vizinha Galiza, traga assim ainda mais visibilidade e importância à iniciativa, sublinhou o Prof. Mota Alves.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação