XIV Subida da Vezeira nas Terras do Gerês a 12 e 13 de maio

A Associação Lírio do Gerês organiza já no próximo fim de semana, a 12 e 13 de maio, a XIV Subida da Vezeira, costume secular em que o gado das vezeiras de Rio Caldo e Vilar da Veiga se dirige para a serra.

CAPA

O evento inicia-se, oficialmente, no sábado pelas 21h30horas com a atuação do grupo musical “Pé de Dança”. Já no domingo e logo pelas 10h, ocorrerá a passagem das Vezeiras de Vilar da Veiga e de Rio Caldo pelo centro da Vila do Gerês, seguindo-se, pelas 11h30 a abertura da prova gastronómica no Parque das Termas com animação pelo Rancho Folclórico da Associação de Paradela de Valdosende e pela Charanga de Vilar da Veiga. Na parte da tarde, continuará a programação com cantares tradicionais, concertinas e cantares ao desafio e às 16h acontecerá uma “chega de bois”.

A iniciativa conta com o apoio do Município de Terras de Bouro, da Junta de Freguesia de Rio Caldo e da Junta de Freguesia de Vilar da Veiga, assim como dos Hoteleiros do Gerês.

XIV Subida da Vezeira 2018