Bem-vindo à página oficial da Câmara Municipal de Terras de Bouro

Nota à navegação com tecnologias de apoio h2

Nota à navegação com tecnologias de apoio h3

Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 1)

Mensagem do Presidente da Câmara Municipal

MENSAGEM 

DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE
TERRAS DE BOURO

pres

Iniciamos um novo ciclo autárquico no Concelho de Terras de Bouro. No próximo quadriénio, o Executivo Municipal estará focado, comprometido e empenhado em cumprir esta nobre tarefa de serviço público e de salvaguarda dos interesses superiores do território e da população, com empenho, capacidade de diálogo, responsabilidade e rigor.

Como Presidente da Autarquia asseguro a todos os Terrabourenses que estaremos com os olhos postos no futuro e na busca incessante por uma melhor qualidade de vida no nosso concelho, dando maior força às políticas vocacionadas para o crescimento, ancoradas no nosso território e sempre nas Pessoas, nas suas expetativas e necessidades.

O nosso projeto para Terras de Bouro começa com um sonho e com a convicção de que o nosso desenvolvimento pode ser compatível com um projeto estratégico planeado e sustentável, onde é possível a ambição de resolver os problemas existentes e de implementar uma linha de projetos estratégicos, assegurando sempre uma boa gestão financeira da autarquia.

A transformação que o meu Executivo procurará incutir pautar-se-á sempre em função dos recursos existentes, das limitações conhecidas e da consciência concreta das diversas possibilidades de desenvolvimento. Para este desafio é nossa interpretação que o Desenvolvimento do concelho só pode ser construído com o recurso a um conjunto alargado de agentes interessados, desde colaboradores do município, juntas de freguesia,  instituições públicas e privadas, entidades religiosas, empresários, associações locais, profissionais da hotelaria e restauração, comerciantes, agricultores e profissionais liberais, as escolas, passando pela contribuição e pela colaboração dos nossos concidadãos, no exercício de uma cidadania responsável e solidária.

O nosso objetivo primordial é Terras de Bouro. Sendo já uma referência no turismo nacional, sobretudo pela marca «Gerês», este território tem condições para ser um destino turístico por excelência a nível internacional. É esse o grande desafio que se coloca aos autarcas e às entidades privadas.

 

Terras de Bouro é detentor de uma série de potencialidades turísticas que se fazem sentir nos mais diversos domínios, este é um concelho verde por excelência, convidativo por natureza. Percorrido pelas bacias do Cávado e Homem, e com o Parque Nacional da Peneda-Gerês (Reserva Mundial da Biosfera) a servir de cenário de fundo, nesta terra, desfrutar do meio ambiente é um modo de vida, ganhando especial relevância uma alargada oferta de condições para a prática de desportos náuticos e de montanha.

Conhecer este concelho implica percorrer os trilhos pedestres de pastores e agricultores, apreciar a ruralidade das aldeias e o artesanato local, reviver o passado histórico e etnográfico no Núcleo Museológico do Campo do Gerês, pernoitar nas casas de turismo rural ou nos hotéis e residenciais, saborear a gastronomia, sentir o encanto do Parque Nacional da Peneda-Gerês e das albufeiras da Caniçada e de Vilarinho da Furna, recuperar forças nas Termas do Gerês e nas Termas da Moimenta e viver a fé do povo na Basílica de S. Bento da Porta Aberta. Da sua história destaca-se a presença romana, testemunhada na «Estrada da Geira» (via Romana XVIII) e nos seus marcos miliários, reconhecidos como Património Nacional.

 

Neste portal disponibilizaremos toda a informação acerca da atividade municipal (atas, regulamentos, editais, avisos, programas, notícias, etc.) e será possível a qualquer cidadão contactar-nos de modo a podermos responder o mais rapidamente possível às questões colocadas. A proximidade sempre foi e será para mim uma prioridade e uma marca deste meu mandato.

Desejamos que este Portal seja uma motivação irresistível para conhecer a nossa terra e o nosso povo. Terras de Bouro merece e espera a sua visita. O nosso património rural, cultural, ambiental, paisagístico, termal e religioso está à sua espera.

Conto com todos vós para juntos fazermos ecoar o nome do nosso concelho!

Juntos construiremos um futuro melhor para Terras de Bouro.


Um abraço a todas e a todos!

Manuel Tibo

Trânsito condicionado na Vila do Gerês a 17, 18 e 19 de abril

O Município de Terras de Bouro informa que, em virtude de ações de limpeza e lavagem da av. ...

17-04-2024

ler mais

Município de Terras de Bouro, CPCJ de Terras de Bouro e Associaç…

O Município de Terras de Bouro, a CPCJ de Terras de Bouro e a Associação Adolescere estabele...

17-04-2024

ler mais

Trânsito interrompido na Rua Miguel Torga a 17 de abril

O Município de Terras de Bouro informa que, em virtude de ações de limpeza e lavagem da rua ...

17-04-2024

ler mais

Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil de Terras de Bou…

A Comissão Municipal de Proteção Civil de Terras de Bouro (CMPCTB) reuniu-se a 9 de abril no...

15-04-2024

ler mais

Em abril assinalamos e promovemos a campanha para a prevenção do…

Município de Terras de Bouro CPCJ de Terras de Bouro...

12-04-2024

ler mais

Município de Terras de Bouro adere à campanha integrada no Plano…

- Flayer da Campanha "Cinto-me Vivo"             &nbs...

10-04-2024

ler mais

Aquisição de imóveis para implementação de projetos no âmbit…

A Câmara Municipal de Terras de Bouro, em execução da Estratégia Local de Habitação, apro...

09-04-2024

ler mais

Edital – Oferta pública de aquisição de imóveis para impleme…

  - Ver Edital - Ver Edital DRE -Ver Formulário...

09-04-2024

ler mais
abril 2024
D Sb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30
Sem eventos

IMG 20230529 WA0126  

giweather joomla module

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação