Termas do Gerês

TermasdoGeres logotipo

AS TERMAS – Com referências históricas que remontam à época dos Romanos, conforme atestam moedas encontradas em escavações junto às nascentes termais, é no reinado de D. João V que se constroem os primeiros edifícios para banhos, constituídos por tanques de granito abrigados em guaridas em pedra - Os Poços.

Em 1888 é esta estancia visitada por suas majestades D. Luiz I e D. Maria Pia, D. Carlos I, então Príncipe real e sua esposa D. Maria Amélia. Só em 1897 é iniciada a construção do primeiro Estabelecimento Termal do Gerês.
É, em consequência da publicação, pelo Dr. Ricardo Jorge, de diversos livros acerca da eficácia das Águas do Gerês no domínio da cura de doenças do fígado, Vesícula Biliar, Hipertensão Arterial, Diabetes e Gota, Reumatismos Crónicos e a Obesidade, que as propriedades excepcionais destas águas foram largamente divulgadas.

A eficácia das Aguas Medicinais do Gerês aliadas à constante preocupação na modernização das suas infra-estruturas e na qualificação dos seus técnicos de balneoterapia e fisioterapia, na criação do novo Centro de Nutrição, bem como a existência de acompanhamento clínico permanente fazem do Gerês uma das Estâncias Termais mais frequentadas em Portugal.

Hoje o Estabelecimento Termal, remodelado e reequipado, e o novo Spa Termal, encontram-se dotados das mais modernas técnicas termais e de bem.estar, possibilitando assim dar resposta às expectativas dos Termalistas que as frequentam, e ainda adequar-se à crescente procura na área do Turismo de Saúde, Beleza e Bem-Estar. Desta forma o Estabelecimento cria novas valências, de onde se destacam a Piscina Dinâmica, os duches de Cuba, Pulverização e Sequencial 3 essências e ainda uma vasta área de gabinetes de Massagem e Estética termal, bem como um moderno ginásio.
Contíguo ao Estabelecimento Termal foram criadas também diversas áreas de serviços e comércio. Todo este conjunto modernamente edificado constitui, hoje, um grande Complexo Turístico-Termal localizado bem no centro da Estância Termal do Gerês.

Estância Termal do Gerês
Tel: 253 391 113 – Fax 253 391 184