O Centro Municipal de Valências assinalou o “Dia Internacional da Mulher”

O Centro Municipal de Valências para assinalar o Dia Internacional da Mulher que se comemora a 8 de março contou com a presença de um “mimo” que em conjunto com as colaboradoras deste serviço municipal distribuíram pelas mulheres terrabourenses poemas e flores (executadas à mão em feltro e papel EVA).
Esta atividade teve lugar da parte da manhã da passada sexta-feira na Vila de Terras de Bouro e da parte da tarde na Vila do Gerês.
Foram percorridas as ruas e visitados os serviços públicos e estabelecimentos comerciais presenteando as mulheres que se foram encontrando com momentos de descontração e alegria.

Esta iniciativa teve por objeto alertar e levar a uma tomada de consciência da população para a dignidade da mulher, dando a perceber o seu papel na sociedade, contestando e revendo preconceitos e limitações que apesar de estarmos em pleno século XXI ainda são impostos à mulher.

Mais uma atividade que superou as expetativas do Centro Municipal de Valências pelos verdadeiros momentos de interação e cumplicidade que se foram criando e estabelecendo com o público-alvo. Apesar de se tratar de uma iniciativa especialmente dirigida às mulheres, foi inevitável o envolvimento do sexo oposto e também das nossas crianças que se juntaram à festa e desfrutaram também das habilidades do “mimo” que em muito contribuiu para o sucesso desta atividade.

Momentos únicos e marcantes que podem ser revistos nas fotografias que apresentamos de seguida.

Ver fotos