O fenómeno da globalização tem mudado a vida das pessoas, dentro e fora dos organismos, a forma de realizar o mesmo trabalho altera-se constantemente devido à introdução de novas tecnologias e processos de gestão. O grande desafio prende-se fundamentalmente com a necessidade de acompanhar essas mudanças e adaptar-se a essas novas oportunidades de aperfeiçoamento de gestão organizacional.
As rápidas transformações tecnologias, científicas e sociais têm-nos conduzido a uma sociedade globalizada e por isso o nosso modelo de gestão municipal tem de acompanhar estas tendências evolutivas de modo a que o nosso Município possa oferecer os seus serviços com um substancial ganho de qualidade para as populações locais.
Deste modo, afigura-se necessário, a criação de um sistema de gestão da qualidade que estimule as aptidões e desempenho dos colaboradores deste Município, porquanto é fundamental que as pessoas e as equipes de trabalho consigam ser altamente produtivas dentro de um ambiente sadio, pois quanto maior for o conhecimento e a administração estratégica das diferenças e diversidades individuais, maior será a qualidade da contribuição dos funcionários, em termos de competências e de comprometimento para com a organização.
Nestes termos, este Município visa assegurar a satisfação das necessidades e expectativas das populações locais com recurso à melhoria contínua dos serviços, através da modernização administrativa, adotando melhores práticas de gestão e otimização da utilização dos recursos e património.
Avaliação da Satisfação
O Município de Terras de Bouro consciente do seu papel na satisfação das necessidades e expetativas dos seus munícipes, visa melhorar continuamente o serviço que presta.
Neste sentido, como a sua opinião é fundamental para apostarmos na melhoria contínua dos nossos serviços vimos solicitar a sua participação através do preenchimento de um inquérito, que elaborámos para aferir o grau de satisfação do munícipe/ utente e detetar oportunidades de melhoria, ou caso pretenda efetuar algum elogio, sugestão ou reclamação também o poderá fazer através do preenchimento do impresso disponibilizado para o efeito. A procura da melhoria contínua, com vista a melhorar a prestação do serviço público, é o principal compromisso estabelecido na nossa organização.
Por conseguinte, a sua opinião e colaboração é fundamental para prestarmos um serviço de Qualidade, para que possamos criar novas alternativas e oferecer um atendimento cada vez mais eficaz.
-Relatório de Avaliação do Sistema de Gestão da Qualidade - 2014