Qualidade, variedade e autenticidade são os adjectivos que melhor definem o número 2 da ‘maisactual magazine’, a revista do comércio tradicional que reúne empresários dos concelhos de Amares, Terras de Bouro, Vila Verde, Vieira do Minho e Póvoa de Lanhoso.
Promovida pelas Unidades de Acompanhamento e Coordenação do Alto Cávado (UAC Alto Cávado) e do Alto Ave (UAC Alto Ave), em parceria com o Grupo Mais Actual, a revista dá a conhecer aos consumidores as tendências da Primavera/Verão 2010.
São 84 páginas onde estão representadas 66 lojas do comércio tradiconal de cinco concelhos, uma revista que apresenta ainda ao consumidor/leitor cinco passeios pelo Minho.
Inserido no âmbito da iniciativa ‘Comércio com Rosto’, o projecto de comunicação surge da “grande dificuldade do comércio local em conseguir comunicar com os clientes”, sendo este o “principal obstáculo na prossecução de negócio de qualquer comerciante”, disse ontem, durante a apresentação da publicação, o coordenador da revista, Rui Marques.
“Com este projecto julgamos ter conseguido um meio de excelência para que os empresá-rios possam comunicar com os clientes”, destacou o director da UAC Alto Cávado.
Um conjunto de produtos e serviços é, assim, proposto aos consumidores de cada um dos cinco concelhos envolvidos na iniciativa que assenta numa relação de confiança que distingue o ‘Comércio com Rosto’.
“Conseguimos ter a revista mais audaz e mais bem conseguida em termos da promoção do comércio local”, destacou o responsável, elogiando a linha gráfica, “mais moderna e flu ida”, capaz de atrair os consumidores.
Ao mesmo tempo que se mostra o dinamismo do comércio de rua, pretende-se “aumentar as vendas”, apontou Rui Marques.
Com uma tiragem de 10 mil exemplares, a UAC espera poder chegar a 50 mil pessoas.
A ‘maisactual magazine 2’, de distribuição gratuita nos concelhos de Amares, Terras de Bouro, Vila Verde, Vieira do Minho e Póvoa de Lanhoso, destaca nesta edição a Miss Mundo Portugal, Marta Cadilha, que dá a cara pelo ‘Comércio com Rosto’.
Comércio tradicional
O grande esforço que se impõe neste momento é “conseguir que os habitantes voltem a preferir o comércio local”, destacou Rui Marques, referindo-se a uma aposta mais apelativa e moderna da imagem do comércio local.
Na sua intervenção, o director da UAC Alto Ave, Santos Rodrigues, salientou que “o projecto é para continuar, pelo menos duas vezes ao ano”.
Para a terceira edição da revista, os promotores aguardam a adesão de “mais empresários”.
Depois de dar os parabéns à equipa responsável pelo projecto, o director geral da ACB, Abílio Vilaça, disse que “a parceria municípios/comércio acaba com as fronteiras entre os concelhos”, onde “temos uma oferta de grande qualidade”.
A aposta comércio/turismo é também uma inovação a este nível.
O projecto de comunicação, que visa promover o comércio, pretende cativar novos municípios.
“Estamos em negociações fortes com a Câmara Municipal de Braga”, destacou Abílio Vilaça, referindo-se a uma iniciativa “integradora”.