Abertura de Candidaturas - Dispositivo 2.2 "Educação para a Saúde"

Cuida te

O Município de Terras de Bouro informa que o Programa Cuida-te +, da responsabilidade do IPDJ, abriu, a nível nacional, candidaturas a entidades para o seu dispositivo 2.2. «Educação para a Saúde». Através dele serão promovidas iniciativas que utilizem diversos métodos ativos de expressão. Este ano as candidaturas foram abertas para as modalidades de teatro, expressão plástica, música, desporto e dança, como formas de promoção das áreas de intervenção do programa.

Assim, no âmbito da Portaria 258/2019 de 19 de agosto(anexo), e do Programa Cuida-te +, podem candidatar-se entidades que se incluam numa das seguintes categorias:

• Estabelecimentos de ensino básico, secundário ou superior;
  • Associações e federações de associações de jovens inscritas no Registo Nacional do Associativismo Jovem (RNAJ);
  • Organizações não-governamentais (ONG);
  • Instituições particulares de solidariedade social (IPSS);
  • Outras entidades privadas, com ou sem fins lucrativos, que prossigam os objetivos enquadrados nas áreas de intervenção do Programa;
  • Autarquias locais.

O período de candidaturas decorre até 31 de outubro e a  implementação decorrerá entre 24 de novembro de 2020 e 30 de junho de 2021.

Estando o IPDJ, neste momento, a lançar uma nova Plataforma Informática de Gestão de Programas, bem como um sistema de registo único de utilizadores, deve ser o representante legal da entidade que pretenda concorrer a encetar o processo de registo, clicando em https://programasjuventude.ipdj.gov.pt/  Ao fazê-lo é redirecionado para o Registo Único do IPDJ, onde se regista e associa a organização que representa. Após validação destes registos pelos serviços centrais de IPDJ pode, então, realizar o preenchimento do formulário de candidatura..

Para qualquer esclarecimento adicional, o mesmo deve ser realizado através do telefone 253 204 250 ou e-mail: mailbraga@ipdj.pt

- PDF - Portaria_258_2019