MUNICÍPIO DE TERRAS DE BOURO PREPARA OS TRANSPORTES ESCOLARES PARA O INÍCIO DAS AULAS

A Câmara Municipal de Terras de Bouro reuniu com os motoristas da autarquia, no passado dia 09 de setembro, no sentido precaver e planear as medidas excecionais definidas pela Direção- Geral da Saúde (DGS) no que diz respeito aos transportes escolares.

capa

Nesta reunião, que decorreu nos Paços do Concelho e onde esteve presente a vereadora da educação, Ana Genoveva Araújo, e os serviços de educação, foram discutidas e avaliadas as medidas que cada motorista terá de assegurar com o início do próximo ano letivo, bem os cuidados a que cada viatura de transporte estará sujeita. Assim, será acautelada a etiqueta respiratória, a higienização obrigatória das mãos, o cumprimento do intervalo e da distância de segurança entre passageiros, a utilização de máscara no transporte, a disponibilização de solução antissética à base de álcool à entrada e saída da viatura e a descontaminação da viatura após cada viagem.