Campanha de Sensibilização para a detenção responsável de animais de companhia

capanha sensibilizacao nao abandono de animais de companhia

Com o objetivo de sensibilizar a população para a detenção responsável de animais de companhia, o Gabinete Veterinário Municipal reforça a campanha de sensibilização da DGAV – Direção Geral de Alimentação e Veterinária, para o não abandono de animais de companhia.

Não esqueça:

Todo o animal que está ao cuidado de alguém, quer como titular, detentor ou possuidor precário está dependente de quem o cuida.

Todo o animal deve ser observado, higienizado e alimentado diariamente.

Deve ter ainda água potável à disposição.

Todo animal deve ter um abrigo/esconderijo onde se sinta em segurança e onde esteja protegido das condições meteorológicas.

Os canídeos que se encontrem em confinamento devem ter possibilidade de prática de exercício diário.

Mais informações: http://srvbamid.dgv.min-agricultura.pt/portal/page/portal/DGV/noticia?detalhe_noticia=26764433&cboui=26764433

Gabinete Veterinário Municpal: veterinaria@cm-terrasdebouro.pt