Crianças das Oficinas de Trabalhos de Verão visitaram exposição na Basílica de S. Bento da Porta Aberta

Nos dias 1 e 2 de setembro as crianças que frequentam as Oficinas de Trabalhos de Verão, no caso, de Moimenta, Rio Caldo e vila do Gerês, promovidas pelo Município de Terras de Bouro e no âmbito do Projeto PNPG GO, visitaram uma exposição que a Irmandade de S. Bento da Porta Aberta apoiou e acolheu, tendo a mesma o objectivo de sensibilização através mensagens e desenhos elaborados pelos meninos com referências ao difícil período que vivemos tão condicionados pela COVID 19.

Foi com a intenção de consciencializar e alertar, uma vez mais, todos os que com elas convivem, trabalham e orientam diariamente, seja no seio familiar, seja no contexto social, no caso do ATL de Moimenta (oficinas de verão), que estas crianças efectuaram trabalhos gráficos elucidativos e representativos da sua vontade de que, com saúde e perseverança, ultrapassemos a epidemia que tanto nos preocupa.

Exposta na Basílica de S. Bento da Porta Aberta e que poderá ser apreciada por todos os peregrinos e visitantes daquele espaço, a mostra mereceu as palavras de agradecimento da Vereadora da Câmara Municipal, Dr.ª Ana Genoveva Araújo, que aproveitou para comunicar em nome de todo o executivo municipal a importância desta parceria que se tem vindo a estabelecer há vários anos entre a Irmandade e o Município e que permite às crianças, que frequentam as Oficinas de Trabalhos de Verão, verem os seus trabalhos reconhecidos e expostos num local tão nobre e dignificante.

Em nome da Irmandade de S. Bento da Porta Aberta e já depois do simpático contacto que o Senhor Padre Mathew, atual responsável eclesiástico do santuário, manteve com os meninos, a Professora Filomena Araújo também demonstrou o seu agradecimento e de como esta é uma forma de envolver as crianças ativamente nas questões ligadas à COVID 19, sendo a escolha do S. Bento fundamental nesta consciencialização, já que é o segundo maior santuário português e que atrai anualmente centenas de milhares de peregrinos de todos os cantos do mundo.

1 CAPA