Projeto CompetiTUR apresentado em Terras de Bouro

O Município de Terras de Bouro e a ADERE Peneda-Gerês promoveram a primeira reunião de trabalho para apresentação do projeto CompetiTUR.

A sessão, destinada às empresas do território que atuam na economia do turismo, realizou-se a 3 de abril e teve como objetivos: a apresentação do projeto e das ações e a aplicação de um questionário de autoavaliação às empresas da economia do turismo. A ADERE pretende, com esta candidatura, combater a característica de não ser este apenas um produto turístico de natureza/ativo/walking e tentar qualificar as infraestruturas e serviços, tendo como objetivo último a comunicação do produto a nível nacional e internacional. Para tal, pretende o envolvimento dos agentes que operam na economia do turismo, implementando 3 ações: 1ª Diagnóstico das empresas (auto avaliação) – ação realizada através do preenchimento de um questionário; 2ª Matriz de qualificação para a rede de oferta walking/natureza/ativo (está a ser ultimada pela Escola Superior de Desporto e Lazer) e 3ª Workshops temáticos e sessões de trabalho.

CAPA

 

O projeto “Peneda-Gerês CompetiTUR” (NORTE-02-0853-FEDER-000029) é promovido pela ADERE-PG, em parceria com o Instituto Politécnico de Viana do Castelo/ Escola Superior de Desporto e Lazer e com a Incubo (Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras) e pretende envolver as empresas que operam no setor do turismo na região do Parque Nacional da Peneda-Gerês (municípios de Terras de Bouro, Melgaço, Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, e Montalegre) numa estratégia de valorização e qualificação das atividades e serviços turísticos, com vista à diferenciação e posicionamento da oferta do destino turístico.

2

 

© Câmara Municipal de Terras de Bouro 2015, Todos os direitos reservados.

Praça do Município - Moimenta, 4840-100 Terras de Bouro | Telefone 253 350010 | Fax 253 351894 | geral@cm-terrasdebouro.pt

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação