Entrega declaração de IRS eletrónica

Em 2018, o prazo de entrega da declaração de rendimentos de 2017 decorre entre 1 de abril e 31 de maio, independentemente do tipo de rendimentos recebidos.

Há, ainda, outras novidades no que diz respeito à declaração de rendimentos. A partir deste ano, deixa de ser possível entregar a declaração de IRS  em papel e o IRS automático passa a abranger também os contribuintes que trabalhem por conta de outrem (ou recebam pensão) e tenham filhos.

Neste sentido e no âmbito de cooperação com a AT (Autoridade Tributária) o município de Terras de Bouro disponibiliza nos seus serviços do Balcão Único e Espaço Internet, apoio aos contribuintes na utilização do portal das finanças (http://www.portaldasfinancas.gov.pt/) e no preenchimento e submissão das respetivas declarações de rendimentos (IRS) referentes ao ano de 2017.

Este apoio distingue-se em:

Utilização do portal e formulário de entrega do IRS, para utilizadores regulares de computador e acesso à Internet

Apoio no preenchimento e submissão da declaração para quem não possua habilitações/ conhecimentos informáticos para o fazer.

Este serviço é apenas de apoio no preenchimento da declaração de IRS, e não substitui, ou desempenha qualquer serviço de finanças pelo que, para qualquer situação mais complicada deverão sempre procurar os serviços e Repartição de Finanças.

Não compete também aos funcionários do município determinar os rendimentos dos contribuintes ou aferir a veracidade das informações, pelo que qualquer omissão ou falsa declaração será sempre responsabilidade do contribuinte e não do município.