Atividade do projeto Bem Envelhecer em Braga

No dia 27 de março várias instituições sociais do concelho participaram em Braga numa ação social, desportiva e cultural organizada pelo Centro Social de S. Victor, pela Casa do Areal – Fundo Social do Município de Braga e pela Fundação Bomfim. Como é hábito, a visita teve o apoio do Município de Terras de Bouro. 

Do programa, destacou-se a receção aos participantes, no Pavilhão Gimnodesportivo de Lamaçães, onde decorreu uma sessão de basquetebol com a equipa dos minis do Sporting Club de Braga e que contou também com a presença de jogadores da equipa sénior.

Após a realização do almoço, que decorreu na Cooperativa João Paulo II no Seminário Menor, com a colaboração da Escola Profissional Profitecla, teve lugar uma visita guiada à Capela do Seminário Menor e a oportunidade de assistir à atuação do Orfeão de Braga na Capela do Seminário Menor com repertório Pascal.

É de sublinhar ainda que a realização desta iniciativa, cujo mote foi “Braga Cidade Europeia do Desporto & Semana Santa”, teve por objetivos: promover o contacto intergeracional; promover a atividade física e cognitiva; possibilitar o contacto com diferentes estilos de músicas e potenciar o convívio e troca de experiências entre os idosos das diferentes instituições.

Entidades Participantes - Casa do Areal – Fundo Social do Município de Braga; SC Misericórdia Vieira do Minho; Centro Social de e Paroquial de Cervães; Centro Social e Paroquial de S. Victor; Fundação Bomfim; Centro Social de Chorense; Centro Social de Rio Caldo; Centro Social e Paroquial de Souto; Centro Social de Moimenta; Centro Social de Vilar da Veiga; Centro Social e Paroquial de Covide; Centro Social de Vilar; Município de Terras de Bouro e Casa do Povo de Vale do Cávado.

CAPA

 

 

© Câmara Municipal de Terras de Bouro 2015, Todos os direitos reservados.

Praça do Município - Moimenta, 4840-100 Terras de Bouro | Telefone 253 350010 | Fax 253 351894 | geral@cm-terrasdebouro.pt

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação