1ª sessão de trabalho do projeto CompetiTUR a 3 de abril em Terras de Bouro

O Município de Terras de Bouro e a  ADERE Peneda-Gerês  vão promover a 1ª sessão de trabalho do projeto CompetiTUR, sessão destinada  às empresas do território que atuam na economia do turismo.

Agendada para o próximo dia 3 de abril, às 15:00 horas, na Câmara Municipal, a reunião terá os seguintes objetivos: apresentação do projeto e das ações e aplicação de um questionário de autoavaliação às empresas da economia do turismo.

O projeto “Peneda-Gerês CompetiTUR” (NORTE-02-0853-FEDER-000029) é promovido pela ADERE-PG, em parceria com o Instituto Politécnico de Viana do Castelo/ Escola Superior de Desporto e Lazer e com a Incubo (Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras) e pretende envolver  as empresas que operam no setor do turismo na região do Parque Nacional da Peneda-Gerês (municípios de Terras de Bouro, Melgaço, Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, e Montalegre) numa estratégia de valorização e qualificação das atividades e serviços turísticos, com vista diferenciação e posicionamento da oferta e do destino turístico. Para este efeito, o projeto pretende promover um conjunto de iniciativas de apoio às empresas, nomeadamente workshops temáticos, ações de qualificação e apoio à capacitação empresarial, desenvolvimento de uma plataforma de promoção e comercialização, entre outras.

comptur