Dia Internacional da Proteção Civil assinalado em Terras de Bouro

Para assinalar o Dia Internacional da Proteção Civil (1 de março) a Câmara Municipal de Terras de Bouro, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, promoveu junto do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro uma ação de sensibilização intitulada “Proteção Civil e os seus agentes”.

CAPA

Nesta iniciativa esteve presente o Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS), da GNR que demonstrou à comunidade escolar algumas das valências que desenvolvem no âmbito da proteção civil, como por exemplo busca e resgate em montanha e combate a incêndios florestais.
Esta ação teve como objetivo principal a sensibilização e consciencialização da comunidade escolar para os diversos agentes de proteção civil, as suas competências e actividades desenvolvidas na referida área, visando estimular e implicar a comunidade a adotar e aprofundar a prática quotidiana e continuada de uma cultura de prevenção.