Assembleia Municipal de Terras de Bouro realizou a primeira sessão de 2018

O Salão Nobre dos Paços do Concelho acolheu a 23 de fevereiro a reunião da Assembleia Municipal de Terras de Bouro.

No decorrer do período inicial da sessão e já depois dos cumprimentos formais e boas-vindas, registaram-se intervenções sobre variados temas, nomeadamente: o ponto de situação da reparação da embarcação turística “Rio Caldo”, saneamento básico e água, recolha de resíduos, a recuperação de valores em dívida pelos serviços municipais, entre outros.

capa

Todas as questões apresentadas foram alvo de resposta e esclarecimentos por parte do Senhor Presidente da Câmara Municipal, Manuel Tibo.

De seguida e já na Ordem de Trabalhos, além da apresentação usual da atividade das divisões do município por parte do Senhor Presidente da Câmara Municipal, foi deliberado, por unanimidade, adiar a proposta de alteração ao Regimento da Assembleia Municipal, sendo criado para o efeito um grupo de trabalho. Relativamente à recomendação de participação na ANAM – Associação Nacional de Assembleias Municipais, que vai agora ser encaminhada para reunião do Executivo Municipal, voltando posteriormente à assembleia municipal para posição definitiva, a mesma foi aprovada por maioria, com seis votos contra, cinco do Movimento Independente, “Terras de Bouro é o nosso partido” e um voto contra da CDU e ainda três abstenções do Partido Socialista. Foi declarado o reconhecimento oficial da proposta de prescrição de dívidas – Lei dos Serviços Públicos e aprovada por unanimidade a emissão de declaração de interesse público municipal solicitada pelo senhor António de Jesus Gonçalves, tendo em vista a implementação de um empreendimento turístico no concelho. Além da eleição, por maioria, com duas abstenções do Partido Socialista, do Senhor Dr. Augusto Braga e da Senhora Dr.ª Eduarda Pereira, como representantes efetivos e da Senhora Dr.ª Isménia Loureiro como suplente, para assumirem a representação concelhia na Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Cávado, foi também aprovada por unanimidade a proposta de alteração ao Mapa de Pessoal.

O período final da sessão ficou marcado pela apresentação e aprovação, por unanimidade, de um Voto de Pesar pelo falecimento do Senhor Carlos Alberto de Sousa Rodrigues Pereira, ilustre e reconhecida personalidade da sociedade terrabourense e Chefe da Divisão Administrativa e Financeira da Câmara Municipal de Terras de Bouro até 2001, sendo consignado pela Assembleia Municipal de Terras de Bouro o respetivo minuto de silêncio como homenagem em sua memória.

 

 

© Câmara Municipal de Terras de Bouro 2015, Todos os direitos reservados.

Praça do Município - Moimenta, 4840-100 Terras de Bouro | Telefone 253 350010 | Fax 253 351894 | geral@cm-terrasdebouro.pt

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação