Município de Terras de Bouro promoveu Ação de Sensibilização dedicada ao tema “Breve enquadramento sobre o que é o PNPG, a Rede Natura 2000 e a Reserva da Biosfera”

Os alunos do 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro participaram no projeto de Sensibilização para a Conservação do Parque Nacional Peneda Gerês “PNPG GO” dinamizado pelo Município de Terras de Bouro e dirigido à comunidade jovem do concelho.

CAPA

Esta ação de sensibilização ambiental foi realizada no Agrupamento de Escolas e dedicada ao tema “Breve enquadramento sobre o que é o PNPG, a Rede Natura 2000 e a Reserva da Biosfera”. O evento didático e ambiental contou com a participação da Senhora Vereadora da Juventude da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Dr.ª Ana Araújo e envolveu os alunos do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas. Os jovens tiveram a oportunidade de ouvir uma pequena apresentação acerca da temática. Com esta iniciativa, conseguimos envolver as crianças numa missão que deve ser acolhida por todos: preservar o património histórico, natural e cultural do Parque Nacional da Peneda Gerês.

Esta é a terceira de um conjunto de atividades que se irão realizar no âmbito deste projeto que será dinamizado pelo Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Terras de Bouro, que conta com o apoio de uma equipa técnica responsável pela sua implementação.