Campanha de vacinação contra a gripe

Aproxima-se o Inverno e, com a nova estação, chegam também a gripe e outras infeções respiratórias. Apesar de ser uma doença habitualmente benigna, pode provocar complicações graves, principalmente em pessoas mais idosas e em pessoas mais vulneráveis.

CAPA

Portanto, a vacinação anual contra a gripe é muito importante como medida de prevenção nos grupos mais fragilizados da população.
A divulgação das mensagens adequadas junto dos mais idosos ou doentes crónicos, por vezes com mobilidade reduzida, é fundamental para prevenir a gripe e as suas complicações.

- Campanha de vacinação contra a gripe (pdf)

- Campanha de vacinação contra a gripe 1 (pdf)