Junta de Freguesia de Vilar da Veiga ofereceu obras literárias à biblioteca da EB1 do Gerês

No dia 5 de janeiro e na presença da Senhora Vereadora, Dr.ª Ana Genoveva e do Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Vilar da Veiga, António Príncipe, decorreu na EB1 do Gerês a entrega de livros para a educação literária para uso em contexto escolar, no âmbito do novo programa de Português do ensino básico.

CAPA

Desta forma, o Município de Terras de Bouro associa-se à formação completa integrada em contexto escolar, uma vez que a literatura veicula tradições e valores e é, como tal, parte integrante do património. Sublinhe-se que esta ação enquadra-se também nos planos e objetivos do município em requalificar a médio prazo os estabelecimentos escolares do concelho, no sentido de possibilitar melhores condições aos alunos de Terras de Bouro. Para que tal aconteça irão ser desenvolvidos e implementados projetos que visam combater o abandono e o insucesso escolar, assim como promover a literacia junto da comunidade escolar.