Atividade do projeto Bem Envelhecer em Amares

No dia 29 Novembro várias instituições sociais do nosso concelho participaram em Amares, Santa Maria de Bouro, numa ação social e cultural do projeto Bem Envelhecer, organizada pela Casa do Povo de Vale do Cávado em parceria com EAPN Portugal – Núcleo de Braga, contando ainda com a colaboração do Centro Escolar de Bouro, do Município de Amares e da Confraria do Santuário da Nossa Senhora da Abadia. Como é hábito, a visita teve o apoio do Município de Terras de Bouro.

CAPA

Do programa, destacou-se a receção aos participantes no Centro Escolar de Bouro – Bouro Sta. Maria, onde tiveram oportunidade de assistir a uma representação de expressão musical proporcionada pelos alunos do 4º ano de escolaridade, seguindo-se uma visita ao Santuário de Nossa Senhora de Abadia e um périplo pelo Museu do Santuário, com guia orientadora.
Após a realização do almoço, teve lugar um animado e saudável momento musical a cargo do “Grupo Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro” (Cavaquinhos).

É de realçar ainda que a realização desta iniciativa teve por objetivos: combater o isolamento social e os riscos de solidão; promover e apoiar o contacto e a solidariedade entre as diferentes gerações; desenvolver as capacidades sensoriais (audição), através da música; promover as competências cognitivas e o conhecimento através do acesso à cultura (Museu).

Entidades Participantes - ADCL; Casa do Areal – Fundo Social do Município de Braga; SC Misericórdia Vieira do Minho; Centro Social e Paroquial de S. Victor; Fundação Bomfim; Centro Social de Chorense; Centro Social de Rio Caldo; Centro Social e Paroquial de Souto; Centro Social de Moimenta; Centro Social de Valdosende; Centro Social de Vilar da Veiga; Centro Social e Paroquial de Covide; Município de Terras de Bouro; Município de Amares, Confraria do Santuário da Nossa Senhora da Abadia, Casa do Povo de Vale do Cávado e EAPN Portugal

 

 

 

© Câmara Municipal de Terras de Bouro 2015, Todos os direitos reservados.

Praça do Município - Moimenta, 4840-100 Terras de Bouro | Telefone 253 350010 | Fax 253 351894 | geral@cm-terrasdebouro.pt

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação