Traçado da Grande Rota Peneda-Gerês apresentado na Porta do PNPG – Campo do Gerês

Contando com a presença do Senhor Presidente da Câmara Municipal, Manuel Tibo e da Senhora Vereadora do município, Dr.ª Ana Genoveva, decorreu no dia 22 de novembro a segunda sessão de apresentação pública do projeto Grande Rota Peneda-Gerês.

Na sua intervenção, o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro realçou a importância e a mais-valia deste projeto como forma de captar novos visitantes, resolver as necessidades dos operadores locais neste campo, envolvendo todo o setor e potenciar o turismo, área fundamental para Terras de Bouro.

capa

A reunião, a cargo da Adere Peneda-Gerês, teve como intuito ouvir sugestões e debater eventuais mudanças do traçado, pois a Grande Rota Peneda-Gerês vai ter cerca de 200 quilómetros de extensão e passará pelos cinco concelhos que integram o Parque Nacional da Peneda-Gerês, num trajeto, para já ainda provisório, dividido em 18 etapas, que ligará a Inverneira da Ameijoeira (Melgaço) a Tourém (Montalegre), a partir de 2018.

No caso de Terras de Bouro, a nova Grande Rota passará pelas freguesias de Carvalheira, Campo do Gerês e Vilar da Veiga.