Projeto Europeu de Dinamização da Reserva da Biosfera Transfronteiriça Gerês-Xurés apresentado em Ourense

O Municipio de Terras de Bouro fez-se representar na sessão pública de demonstração do Projeto Europeu de Dinamização da Reserva da Biosfera Transfronteiriça Gerês-Xurés. A iniciativa, que decorreu a 17 de novembro, é financiada pelo Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal (POCTEP) e prevê a atribuição de 900 mil euros à zona portuguesa da reserva e os restantes 1,1 milhões à zona espanhola, visando promover a reserva aos visitantes, aos habitantes e às escolas de ambos os lados da fronteira.

CAPA

O objetivo é promover os territórios de Portugal e de Espanha em conjunto para atrair mais turismo à região e, com isso, incentivar a criação e a valorização de empresas que sustentem a população aí residente.Com este projeto, os municípios, a cargo dos parques e outras instituições envolvidas, pretendem «reforçar a identidade da reserva, com a promoção da mesma para fins turísticos e a valorização da economia local».

No âmbito do documento vão ser desenvolvidas ações como a atualização de conteúdos nas Portas do Parque e a elaboração de um calendário único de atividades desportivas e culturais. Este plano nasce também com o objetivo de fortalecer a identidade desta Reserva da Biosfera Transfronteira através do seu desenvolvimento económico e turístico sustentável e da proteção e conservação do seu património natural e cultural.

O território da Reserva da Biosfera Transfronteiriça Gerês-Xurés, abrange as áreas correspondentes ao Parque Nacional da Peneda Gerês, no Norte de Portugal e o Parque Natural da Baixa Limia-Serra do Xúres, na Galiza.

 

 

© Câmara Municipal de Terras de Bouro 2015, Todos os direitos reservados.

Praça do Município - Moimenta, 4840-100 Terras de Bouro | Telefone 253 350010 | Fax 253 351894 | geral@cm-terrasdebouro.pt

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação