O Centro Municipal de Valências assinalou o Dia Mundial da Alimentação Saudável com o CAO e Crianças do Jardim de Infância de Souto

O Centro Municipal de Valências para comemorar o Dia Mundial da Alimentação Saudável dinamizou um Workshop em parceria com o Centro Social e Paroquial de Souto no qual participaram os utentes do CAO – Centro de Atividades Ocupacionais e as crianças do Jardim de Infância daquela instituição.

Do programa constou uma apresentação multimédia, tendo de seguida o Nutricionista do Centro Municipal de Valências falado sobre os benefícios que uma alimentação completa, variada e equilibrada aleada a uma correta higiene oral tem para a saúde das pessoas.

IMG 2453 Copy

Foi também distribuído a todos os participantes um folheto elaborado pelos Serviços que incidiu sobre a atual roda dos alimentos, dando a conhecer os sete grupos de alimentos que a compõem, bem como a proporção em que cada um deles deve estar presente na alimentação diária.
Para finalizar foi realizado um jogo com os presentes, no qual estes foram desafiados, de olhos vendados, a identificar um conjunto de alimentos.

O Município de Terras de Bouro deixa aqui o seu agradecimento a toda a equipa do Centro Social e Paroquial de Souto pelo convite que nos formulou para a realização desta atividade que permitiu proporcionar um dia diferente aos utentes daquela instituição e simultaneamente cumprir a missão do Centro Municipal de Valências que trabalha em prol da comunidade.

Apresentamos de seguida alguns registos fotográficos desta atividade que queremos partilhar convosco.