Mensagem do Presidente da Câmara Municipal

presidente

Caras e caros conterrâneos!

Salientei, em diversas ocasiões, que o cargo e as funções de Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro foram para mim uma enorme honra e uma experiência extraordinária. Procurei colocar o melhor de mim em tudo o que fiz, embora sabendo que sou imperfeito e limitado. Participei no desenvolvimento do nosso concelho e na melhoria da qualidade de vida de muitos munícipes, mas tenho perfeita consciência de que persistem muitos problemas por resolver.

Neste ano, no dia um de outubro, teremos eleições autárquicas. Ora, como é do conhecimento geral, tomei a firme decisão de não me candidatar a qualquer cargo autárquico. Também tomei a decisão, por motivos profissionais, de renunciar ao mandato autárquico a partir do dia 10 de setembro.

Sei, por experiência, que o dinamismo e o desenvolvimento de um município dependem da determinação, do empenho e da competência do Presidente da Câmara. Mas dependem também e em grande parte da sua equipa de colaboradores (vereadores, chefes de divisões e funcionários municipais), da Assembleia Municipal, das Juntas de Freguesia, das Instituições do concelho (sociais, humanitárias, culturais, empresariais e desportivas) que promovem a qualidade de vida e o desenvolvimento social e económico. Temos ótimos vereadores e competentes colaboradores da autarquia, uma Assembleia Municipal atenta aos problemas do concelho, presidentes das Juntas de Freguesia diligentes e empenhados, excelentes dirigentes das Instituições do concelho. Por isso, não tenho dúvida de que o progresso e a qualidade de vida continuarão a ser os objetivos de todos.

O nosso concelho continuará em boas mãos!

A toda a população do meu concelho, a todos os que me ajudaram e apoiaram, a todos os autarcas que nas freguesias procuram e conseguem resolver muitos problemas, a todos os dirigentes das instituições sociais, humanitárias, culturais, empresariais e desportivas que, de forma empenhada e competente, enriquecem o nosso concelho, a todos os colaboradores do Município de Terras de Bouro, o meu MUITO OBRIGADO.
Levo apenas no coração o bem que todos juntos conseguimos construir!

Terras de Bouro, 4 de setembro de 2017

presidente2