Universidade do Minho acolheu sessão do Projeto Bem Envelhecer

O Projeto Bem Envelhecer IV proporcionou a várias instituições de Terras de Bouro a participação em Braga numa sessão organizada pelas instituições: Casa do Areal, Centro Social da Paróquia de S. Victor e Fundação Bomfim.

CAPA

Como é hábito, o Município de Terras de Bouro é também uma das instituições participantes e ativas do projeto, a par dos restantes parceiros do programa, sendo que, desta vez, a jornada, que se realizou a 18 de maio, contou com cerca de 67 participantes e a presença do senhor Vice-Presidente da Câmara Municipal de Braga, Dr. Firmino Marques. As instalações da Universidade do Minho foram o cenário eleito e logo após a receção, todos tiveram oportunidade de efetuar uma visita guiada ao Instituto de Ciências da Vida e Saúde (ICVS) da Escola de Medicina da Universidade do Minho (Domínio das Neurociências). Depois do almoço, gentilmente proporcionado na cantina da Universidade do Minho, seguiu-se uma divertida e interessante atividade musical sob o tema: “Ser Tuno…. por breves momentos”, evento levado a cabo pela Tuna de Medicina da Universidade do Minho.

É de salientar ainda que a realização destas iniciativas visa promover e apoiar o contacto entre as diferentes gerações; possibilitar o conhecimento da investigação desenvolvida ao nível da ciência da vida e da saúde; possibilitar o contacto com diferentes estilos de músicas e vivenciar novas experiências de vida.

Instituições participantes na atividade: Casa do Areal, Centro Social e Paroquial de S. Victor, Fundação Bomfim, Centro Social e Paroquial de Cervães, Centro Social e Paroquial de Cibões, Centro de Solidariedade Social de Chorense, Centro Social de Vilar, Centro Social e Paroquial de Souto, Centro Social de Moimenta, Centro Social de Vilar da Veiga, Centro Social e Paroquial de Covide, Município de Terras de Bouro, Casa do Povo de Vale do Cávado e EAPN Portugal