O Centro Municipal de Valências promoveu Workshop sobre “Atividades Experimentais – Magnetização de Objetos, Pêndulos, Roldanas e Bússolas” para alunos do Agrupamento de Escolas

O Centro Municipal de Valências realizou um Workshop sobre a temática “Atividades Experimentais – Magnetização de Objetos, Pêndulos, Roldanas e Bússolas” no dia 11 de maio para os alunos do 3.º ano do Agrupamento de Escolas.

Durante a atividade foram realizadas experiências com luz, com objetos opacos, sombra, reflecção e refração.
Com a realização desta atividade pretendeu-se demonstrar às crianças a interseção da luz nos objetos opacos-sombras, a identificação de fontes luminosas e a observação da passagem da luz através de objetos transparentes.

IMG 9735

Foram também realizadas experiências com ímanes, bússolas, roldanas e pêndulos com o objeto de permitir às crianças a observação do comportamento dos materiais na presença de um íman, a magnetização objetos metálicos e o funcionamento de diferentes pêndulos, roldanas e bússolas.

No final da atividade foi distribuído pelas crianças um folheto educativo relacionado com a temática abordada.
De seguida deixamos alguns registos fotográficos da atividade que queremos partilhar convosco.