Inaugurada exposição “Braga Romana – Reviver Bracara Augusta” em Terras de Bouro

O Município de Terras de Bouro e o Município de Braga, na presença do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Dr. Joaquim Cracel, da Senhora Vereadora da Educação e Ação Social do município, Dr.ª Liliana Machado, da Senhora Vereadora da Educação e Cultura da Câmara Municipal de Braga, Dr.ª Lídia Dias, do Senhor Presidente da Junta de Freguesia de S. Vítor, Dr. Ricardo Silva e do Sr. Presidente da Associação de Festas do S. João de Braga, Dr. Rui Ferreira, assim como das várias entidades convidadas, inauguraram a 16 de maio, no edifício da Câmara Municipal de Terras de Bouro, uma exposição de fotografias alusivas ao evento Braga Romana.

A mostra contempla 30 fotografias de vários momentos da “Braga Romana”, demonstração que, segundo o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Dr. Joaquim Cracel, é mais uma vez um prazer receber depois da exposição sobre a Procissão da Burrinha ter registado também um assinalável sucesso para quem a visitou. A cultura e a história da região são sempre fatores de interesse e promoção educacional”, sublinhou também.

A Senhora Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Braga, Dr.ª Lídia Dias, afirmou o seu regozijo pela oportunidade de levar também esta exposição da Braga Romana ao Museu da Geira, já que se trata de um excelente equipamento cultural que faz muito bem a “ponte entre Terras de Bouro e Braga, através da promoção da Geira, via romana que liga há séculos os dois concelhos”.

CAPA

A referida mostra irá estar também patente no Museu da Geira, do Núcleo Museológico de Campo do Gerês, entre os dias 16 e 31 de maio, no horário normal de funcionamento dos serviços.

- Ver programa da Braga Romana (pdf)