O Centro Municipal de Valências promoveu Workshop sobre “A vida nos Oceanos, Rios, Ribeiros e Lagoas – Causas e Consequências da Poluição” para alunos do Agrupamento de Escolas

O Centro Municipal de Valências realizou um Workshop sobre a temática “A vida nos Oceanos, Rios, Ribeiros e Lagoas – Causas e Consequências da Poluição” no dia 10 de maio para os 112 alunos 1.º ciclo e dos Jardins de Infância de Rio Caldo, do Gerês e de Valdosende.
Este Workshop teve por objeto demostrar aos alunos que a água é fundamental para a vida no planeta e que por isso, manter uma boa qualidade da água (água potável) deve ser uma das principais preocupações da sociedade. O uso irracional e a poluição de rios, oceanos, mares e lagos, podem ocasionar, muito em breve, a falta de água potável, caso não ocorra uma mudança drástica na forma como o ser humano usa e trata este bem tão precioso.

1 Copy

Durante a atividade as crianças foram sensibilizadas para os principais fatores de poluição dos rios, mares, lagos e oceanos, designadamente a poluição e contaminação por produtos químicos, esgotos, lixo, etc.
Por fim, explicou-se e frisou-se o facto de milhões de pessoas no mundo não terem acesso a água potável, ficando por isso, expostas a diversas epidemias e doenças como a diarreia, leptospirose, esquistossomose, hepatite e febre tifoide, que matam mais de 5 milhões de pessoas por ano.

De seguida deixamos alguns registos fotográficos da atividade que queremos partilhar convosco.