ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE TERRAS DE BOURO APROVOU PRESTAÇÃO DE CONTAS DE 2016

No dia 21 de abril a Assembleia Municipal de Terras de Bouro realizou, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a sua segunda sessão ordinária de 2017.

No período inicial e ainda antes da ordem de trabalhos, registaram-se intervenções sobre diversos assuntos da atualidade concelhia, nomeadamente: a situação do património municipal e consequente investimento, os fogos florestais, a atividade turística e o estado dos trilhos, a situação social e económica do concelho, a eventual gestão do PNPG pelos cinco municípios da zona abrangida, a constituição de equipas de sapadores florestais, o fornecimento de água e ainda a importância da abertura da agência da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo na vila do Gerês, entre outros.
O Senhor Presidente da Câmara Municipal, Dr. Joaquim Cracel Viana e como é usual, prestou informações e esclarecimentos sobre os assuntos abordados.
De seguida e já na Ordem de Trabalhos, além da apresentação usual da atividade do município, foram aprovados, por maioria, com a abstenção dos senhores deputados da Coligação PSD/CDS ”Juntos por Terras de Bouro e do senhor deputado municipal independente Manuel Sousa, os Documentos de Prestação de Contas relativos a 2016, que registam uma taxa de execução superior a 93%, além da apresentação para conhecimento do relatório semestral do revisor oficial de contas. De salientar também que foram aprovados, mas por unanimidade, os seguintes pontos: Protocolo de Colaboração entre Município de Terras de Bouro e a EDP – Distribuição, no âmbito da modernização da iluminação pública (Anexo 1);Proposta de adenda à tabela de obras do contrato interadminsitrativo de delegação de competências nas Juntas de Freguesia e o Regulamento da Piscina Municipal de Terras de Bouro. Por fim, foi ainda aprovada por maioria, com a abstenção do senhor deputado municipal, Manuel Sousa, uma declaração de utilidade pública de construções agropecuárias e também por maioria, com os votos contra da Coligação PSD/CDS ”Juntos por Terras de Bouro” e a abstenção do senhor deputado municipal independente Manuel Sousa, aprovada a segunda revisão às Grandes Opções do Plano, Orçamento da Receita e da Despesa e ao Plano Plurianual de Investimentos para o ano de 2017 no valor de 270.969,00 euros.

CAPA