O Centro Municipal de Valências promoveu Workshop sobre “O ciclo da água e os seus estados físicos” para alunos do Agrupamento de Escolas

O Centro Municipal de Valências realizou um Workshop sobre a temática “O ciclo da água e os seus estados físicos” no dia 15 de março para os alunos 4.º ano do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro.

Esta atividade foi desenvolvida com o objeto de explicar às crianças que o ciclo da água consiste no permanente processo de transformação da água na natureza, passando de um estado para outro (líquido, sólido ou gasoso), desenvolvendo-se o mesmo através dos processos de evaporação, condensação, precipitação, infiltração e transpiração.

Com estes Workshops pretendeu-se demonstrar às crianças que a água, indispensável para a manutenção da vida se encontra na natureza e está distribuída pelos rios, lagos, mares, oceanos e em camadas subterrâneas do solo ou em glaciares. O ciclo da água na natureza é fundamental para a manutenção da vida no planeta Terra, visto que vai determinar a variação climática e interferir no nível dos rios, lagos, mares, oceanos.

De seguida deixamos alguns registos fotográficos da atividade que queremos partilhar convosco.