Gastronomia

A necessidade de ter que comer, inerente à sobrevivência da espécie humana, tornou-se, ao longo dos tempos numa arte. A distinção gastronómica varia de região para região, muito devido à diversidade de plantas e frutos, de localidade, pois come-se mais peixe se as localidades se situarem no litoral e mais carne se se localizarem na montanha. Esta diversidade e o modo próprio de confeção, tão valorizada e apreciada por todos, fez nascer a  GASTRONOMIA TÍPICA. 

No município de Terras de Bouro os pratos típicos que mais relevância têm são o cozido à Terras de Bouro, a chanfana de cabra da Ermida, o arroz pica no chão os rojões à moda do Minho e o cabrito assado. Alguns destes pratos, só poderão ser degustados em datas específicas ou por encomenda para os restaurantes, pelo que, caso os queira apreciar, deverá certificar-se, junto dos restaurantes concelhios que os confecionam.

 

cozido-terras-de-bouro

Cozido à Terras de Bouro

 

© Câmara Municipal de Terras de Bouro 2015, Todos os direitos reservados.

Praça do Município - Moimenta, 4840-100 Terras de Bouro | Telefone 253 350010 | Fax 253 351894 | geral@cm-terrasdebouro.pt

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. mais informação