Saúde e Lazer

Depois de um período extenso de trabalho, as férias são úteis para nos divertirmos, refazer as nossas energias, fazer exercício físico e reestabelecer a nossa saúde. Para além da montanha que é um gigantesco ginásio, repleto de ar puro, e gratuito, para quem não tem possibilidade ou não gosta de se aventurar existem, no concelho, alguns equipamentos que permitem a aquisição de uma boa manutenção física e uma melhor saúde.

Na vila do Gerês, poderá usufruir das termas com indicações terapêuticas para o tratamento do fígado, da vesícula biliar, da diabetes, da Hipertensão arterial, da gota, de cálculos renais e biliares, de reumatismo, de stress e de obesidade. Ainda na vila do Gerês, poderá usufruir, no Clube de Saúde, de equipamentos que lhe permitem fazer sauna, Jacuzzi, piscina aquecida, banho turco e ginástica.

Na vila de Moimenta, sede do concelho, há também um complexo termal, no qual poderá beneficiar a sua saúde, caso tenha problemas do aparelho respiratório, problemas musco-esqueléticos ou reumatismais.

Com abertura recente, na vila de Moimenta, poderá, também, usufruir da piscina municipal, bem como do ginásio que lhe está contíguo.